Fechar

Convênios / Empresas

Fechar

Médicos

Fechar

Unidades

Fechar

Logar no sistema

Acesso aos resultados dos exames:

Ver Resultados
Home >Notícias >

Testes COVID-19

Testes COVID-19

Oferecemos diferentes testes laboratoriais indicados para investigação da infecção pelo SARS-CoV-2 (Coronavírus). Para escolher o teste para COVID-19 mais indicado para você, é ideal realizar uma avaliação médica.

 

 

JÁ REALIZOU SEU TESTE?

Clique aqui e acesse nossa página de resultado de exames. Agora você consegue retirar o resultado de seus exames utilizando o seu CPF. Basta alterar o "tipo de documento" para CPF e preencher os demais dados.

 

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE OS TESTES DA COVID-19?

Veja abaixo na tabela comparativa os testes disponíveis para COVID-19 (Coronavírus):



IMPORTANTE: Um resultado negativo NÃO exclui a presença da doença e neste caso o médico pode solicitar exames complementares.


QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS TESTES E SUAS VANTAGENS?

Os exames são separados por estágio da infecção e são importantes no auxílio do diagnóstico da doença. Conheça os testes disponíveis e suas indicações.

Para quem ESTÁ com sintomas:

·   TESTE RT-PCR

O teste RT-PCR e a Pesquisa de Antígeno SARS-Cov-2, são os exames mais recomendados para saber se ESTÁ com a COVID-19. O RT-PCR é indicado do 1º ao 10º dia de sintomas. Também para indivíduos que tiveram exposição recente a pessoas infectadas e querem descobrir se estão com vírus. Rastreia assintomáticos, inclusive para pré-operatório de cirurgia eletiva e viagens internacionais.


Para quem JÁ apresentou sintomas há mais de 14 dias ou julga que pode ter tido contato com o vírus há mais de 14 dias:

·   SOROLOGIA

Para saber se o organismo desenvolveu resposta imunológica em função da exposição à doença, existe o exame de sorologia. Ele é realizado a partir de amostra de sangue venoso e deve ser feito após o 14º dia de início dos sintomas, já que o corpo leva alguns dias a partir da infecção para começar a produzir anticorpos detectáveis. Dessa forma, esse não deve ser encarado como um exame para descobrir infecção atual e, normalmente, é indicado para pessoas que possuem suspeita de contato prévio com o Coronavírus há mais de 14 dias.


DÚVIDAS FREQUENTES:

Qual o horário de funcionamento das unidades?

Acesse a nossa página de unidades, selecione a desejada e você entrará todas as informações de funcionamento.


Orçamento e Serviços:

Atende o meu convênio?

Para consultar todo os convênios que atendemos clique aqui e acesse a página de convênios.



Voltar